terça-feira, 19 de abril de 2011

TEMA DA NOVELA DAS 21HS INFIDELIDADE

O tema INFIDELIDADE esta rolando na novela da rede Globo......com o personagem "Cortez" interpretado pelo ator Herson Capri...

Um banqueiro rico e bem sucedido acostumado a manter relacionamentos fora do casamento.......o famoso "AVENTUREIRO SEXUAL" que tem a compreensão (da esposa) e a intenção de nunca ficar com nenhuma de suas aventuras....sòmente usa-las...

O que você pensa sobre esse comportamento?
Já conheceu alguém assim?
Você acha que a esposa não se importa realmente ?
E ele sempre vai se dar bem na sua opinião?

Mande a sua opinião


Eliana




10 comentários:

  1. Minha querida e inesquecível amiga, já quie eu não consigo comentar no seu Blog, aqui vai:

    Primeiro que eu acho que ali ou em qualquer situação de infidelidade não compreensão de nenhuma das partes, isso só em novela mesmo. A própria palavra já diz "Infidelidade", deslealdade; traição, falta de exatidão, abuso de confiança.

    Infelizmente já é da cultura da grande maioria dos homens, principalmente aqueles bem sucedidos, abonados, que tem a certeza que o dinheiro compra tudo, em fim, acho uma vergonha o que mídia expõe em horário nobre onde muitas crianças e adolecentes estão em casa.

    Pior de tudo isso é que esse tipo de situação entra em nossas casas sem pedir licença.

    Já conheci, aliás, conheço alguém assim e em algumas situações esses "amigos" querem que os acompanhemos algumas vezes e acham um absurdo caso recusemos o convite.

    Seja a esposa ou marido, claro que se importam, ninguém quer ser traído, isso deixa "claro" um ao outro qu enão estamos sendo competentes em casa, isso é o pior dos sentimentos.

    Mais cedo ou mais tarde ele ou ela, nunca vão se dar bem....um dia a casa cai.

    O homem é recordista nesse quesito por um motivo muito espcial: ele faz e quer, precisa contar aos amigos para se sentir um herói. Já a mulher, sabemos que se envolve mais por sentimento mesmo, põs o coração na jogada.

    Beijos minha amiga, espero ter contribuido com minha singela opinião.

    Fabiano

    ResponderExcluir
  2. O comentário acima foi enviado pelo Fabiano meu amigo e ex cliente...

    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Respostas recebidas pelo colega José Roberto Rosolém...

    O que você pensa sobre esse comportamento? Baixo nível e fruto de uma sociedade machista e retrógrada em que fomos criados.

    Já conheceu alguém assim? Sim, eu por exemplo.
    Você acha que a esposa não se importa realmente ? É claro que se importa e sofre com isso. Hoje vai a forra.

    E ele sempre vai se dar bem na sua opinião? Na ficção até pode se dar. Na real nunca! E não poderia ser diferente.

    Escreva o que você pensa sobre esse comportamento...
    Poderia ficar horas escrevendo sobre isso. Mas suscintamente, são distúrbios comportamentais de uma sociedade machista. Exemplo: Pai - quanto mais garotas pegarem, mais machos serão - . Mães - segurem suas cabras que meu bode está solto -, e por aí vai os grandes exemplos.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sinceridade dele de se apontar como o conhecido que teve as mesmas atitudes....
    Esta com certeza policiando-se em relação a essa questão....

    Eliana

    ResponderExcluir
  5. ana tenho amigas que dizem que o homem é infiel por princípio.
    Eu nem sei o que falar pq não vivo neste universo masculino.Só ouço falar.
    Mas o que ronda perto de mim eu vejo.E vejo inúmeras infidelidades.E olha que são longas infidelidades.
    Tenho amiga de faculdade que tinha caso com amigo casado e os dois já estão velhinhos e rola até hoje.Ambos são casados ainda cada qual com seu conjuge.A casa não caiu até hoje.
    Tenho outra amiga que tem um amante a moda antiga.Ganha casa, carro todo ano e rola há 28 anos....Ele almoça com ela e janta com a mulher todos os dias.E a casa não caiu.
    Tenho outra amiga ( acho que minhas amigas não prestam....ou será que exatamente por isso prestam?????) que teve inúmeros casos enquanto casada e finalmente um que durou 14 anos.Só não durou mais pq ele morreu.A viúva verdadeira está uma verdadeira viúva alegre e a minha amiga chora pelos cantos a perda do amante.
    Se perto de mim eu tenho três casos e de traição feminina , o que posso pensar dos homens?Amigo meu nunca veio me contar que trai a mulher.
    Mas que eu já vi alguns em casa noturna isso eu já vi.
    Inclusive um que convidou a mim e ao meu marido para jantar e meu marido disse que iria levar a secretária.Ele não teve dúvida: levou a amante sua secretária, que eu conhecia esquecendo que a secretária do meu marido era eu mesma.E olha que a mulher dele era minha amiga.Eu iria contar pra ela???Nem pensar.
    Isso posto acho que a traição rola solto por ai mesmo, tanto entre os homens como entre as mulheres.
    Ah! Isso sem contar a filha de uma amiga minha que traía o marido com a cabeleireirA dela.
    Ah!!!!Eliana são tantas estórias de traição que realmente eu não vou poder dar minha opinião.
    Só rezo e peço a Deus que meu marido não seja um Cortez e que eu não seja uma Sra.Cortez.
    Amém.....bjus querida e parabéns pelo blog.Marilena

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Marilena e tenho certeza que as mulheres são tão infiéis quanto os homens.....

    Adorei o seu comentário...

    Bjss
    Eliana

    ResponderExcluir
  7. Comentário enviado por email por José Airton Brandão....


    USA-LAS??rsss

    quem ta usando quem???

    qto a se dar bem, como todos, vai levar um ferro astrologicamente falando, q ele nao vai esquecer nunca...rsss

    uma coisa é uma coisa, outra coisa nao é uma coisa...por ai....rss


    qto a bem ou mal no fim, tdo da certo...kkkkkkkkkkkkkk


    José Airton Brandão
    ENG AGRONOMO
    FORTALEZA/CE

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Airton....

    Gostei de saber....

    Eliana

    ResponderExcluir
  9. Comentário enviado pelo meu amigo Fernão do Grupo do FREPA...


    > O comportamento é novelesco em ser exagerado na trama, mas não é irreal na sua raiz. Existem muitos casais que concordam com a chamada conduta aberta, preferindo não consumar uma separação por muitos motivos de interesses, filhos, condição social e principalmente os bens materiais. Mas, nestes casos, a liberdade para aventuras extra conjugais é para ambos, procurando manter aparências.
    Já soube de pessoas que agem dessa maneira em decoreência da minha profissão de policial, até se relacionando com outros casais que pensam de forma semelhante, inclusive participando de encontros com troca das chaves, uso de entorpecentes e bebidas, ou seja um bacanal.Na região norte consta que em muitos casos a esposa concorda desde que ela continue sendo a primeira dama do coronel.O fato de sempre se dar bem é questionável porque em certas ocasiões o homem pode estar sendo usado pela amante, que poderá lhe dar um fora quando não mais tiver interesse, deixando o homem, muitas vezes apaixonado, inconformado e depressivo, podendo até partir para a violência.

    Na minha opinião creio que isto é uma grande safadeza de ambos, razão pela qual estas pessoas nunca deveriam ter se casado, uma vez que o matrimônio existe para se formar uma família e viver com amor e companheirismo na vida.

    Fernão

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Fernão por enviar a sua opinião....

    Eliana

    ResponderExcluir